Buscar
  • Digistarts

IOT - Internet das Coisas

Atualizado: 20 de fev. de 2020


IOT Internet of things ou internet das coisas em português, conecta "coisas" com a internet. Mas como assim conectar coisas? Vou explicar: vamos supor que tenhamos uma caneta conectada ao smartphone através

da internet, e pelo smartphone podemos controlá-la. Trazendo isso para uma situação mais comum, podemos controlar dispositivos da casa através de um toque no smartphone. Controlar as janelas, banheira, abrir e fechar porta, ligar e desligar o ar-condicionado e etc.

Aplicação

O IOT está vindo com força no mercado e está sendo aplicado para várias outras áreas como: varejo, industrias, agricultura, medicina, transporte público e etc.

Para a gestão de um ponto de atendimento ou interação com clientes utilizando IOT, temos hoje no marcado o YG Analytics, ferramenta proprietária da Digistarts que faz Gestão de Fluxo de pessoas através de reconhecimento facil e ajuda você a conhecer melhor os seus

visitantes, para assim oferecer experiências aprimoradas e gerar resultados diferenciados. Tudo isso através do entendimento do comportamento dos seus visitantes dentro do seu estabelecimento, sem a necessidade de interação entre homem e maquina. Quer saber mais clique aqui e agende uma demonstração.

Privacidade

Por ser uma tecnologia nova, ainda existe um caminho grande e promissor para evoluir, porém é notável que mesmo hoje já é capaz de trazer resultados diferenciados para empresas que utilizam destes recursos.


Como toda tecnologia nova, existem questionamentos sobre segurança e privacidade dos dados, assim como aconteceu há muitos anos atrás, com a tecnologia de envio de e-mails. Hoje em dia é mais fácil explicar e deixar pessoas confortáveis sobre qualquer tema tecnológico, pois as pessoas estão mais informadas.


Para um produto estar adequado, o mesmo precisa seguir as regras e estar em conformidade com a LGPD, lei geral de proteção de dados que controla e limita a utilização dos dados de pessoas e empresas. Sendo assim, é muito importante na contratação de qualquer serviço ou produto tecnológico, questionar se o mesmo está aderente a LGPD, essa é uma importante garantia de privacidade e segurança.


O Futuro

No futuro até nós estaremos conectados de alguma forma. O número de dispositivos IOT cresce a cada ano cerca de 31% e estima-se que terá mais de 30 bilhões de dispositivos conectados no final de 2020.

Quer saber mais sobre nosso produto YG Analytics ou desenvolver algum produto/ solução utilizando a tecnologia IOT? entre em contato com a Digistarts e tire suas dúvidas.

www.digistarts.com

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo