Buscar
  • Helcio De Padua

Os benefícios do DevOps

Os benefícios do DevOps, como, agilidade, inovação e segurança. São algumas práticas que você precisa conhecer para se destacar no mercado da Tecnologia.

O Devops tem como objetivo agregar mais valor aos negócios e aumentar sua capacidade de resposta as mudanças por meio de entregas de serviços rápidos e de alta qualidade.


DevOps é um conjunto de práticas de integração entre equipes de desenvolvimento de software, operações e segurança, que tem como objetivo gerar valor ao cliente.

A cultura DevOps auxilia empresas no gerenciamento de lançamento de novas versões, estimular a comunicação entre os dois papéis. Eventos podem ser acompanhados com maior facilidade, assim como o controle de processos documentados e emissão de relatórios granulares. Empresas com problemas no processo de liberação/implantação de novas versões, normalmente possuem automação, mas querem maior flexibilidade para gerenciar e conduzir esse processo, sem precisar editar tudo na linha de comando. Idealmente, essa automação deve ser disparada por recursos não operacionais, em ambientes específicos que não estejam "em produção". O desenvolvedor ganha maior controle sobre o ambiente, e o administrador do sistema maior entendimento sobre os aplicativos.

A adoção do DevOps acelera o lançamento de novos códigos e ainda os otimiza, aumenta a segurança dos dados dentro e fora da empresa, e favorece a integração entre equipes.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo