Buscar
  • Helcio De Padua

Por que utilizar Scrum nos projetos de TI - Noções básicas


O que é Scrum


O Scrum é uma estrutura que ajuda as equipes a trabalharem juntas. Ele estimula a aprenderem com as experiências, a se organizarem em quanto resolvem um problema e a refletirem sobre êxitos e fracassos para melhorarem sempre.



Embora estejamos falando do Scrum que é mais utilizado pelas equipes de desenvolvimento de Software, os princípios e as lições dessas estruturas podem ser aplicados a todos os tipos de trabalho em equipe. O Scrum descreve um conjunto de reuniões, ferramentas e cargos que atuam juntos para ajudar as equipes a organizarem e gerenciarem o trabalho.


Porque utilizar Scrum nos projetos de TI?


Scrum é um processo de gerenciamento e controle que diminui a complexidade de projetos de TI para que sua equipe possa se concentrar na construção de produtos que atendam às necessidades dos negócios e às expectativas do cliente.


Com isso, gerentes e equipes são capazes de otimizar seus processos e entregar produtos melhores.


O Scrum foca na colaboração e comunicação diária, fornecendo visibilidade ao longo das tarefas para todos os membros da equipe. Afinal, para um desenvolvimento de software eficiente, os desenvolvedores precisam se comunicar com o usuário final, com o pessoal de operações e com o gerenciamento. As ferramentas colaborativas desse método facilitam essa comunicação e ajudam a integrar a equipe, conduzindo a um melhor desenvolvimento de software. O Scrum oferece múltiplas oportunidades para o envolvimento das partes interessadas antes, durante e depois de cada sprint e, por isso, fortalece o contato entre os membros da equipe, clientes e gestores.


Agora falando de benefícios na aplicação do Scrum, ele oferece muitos. Ele aumenta sua linha de fundo, ajuda a atender a pedidos de clientes com eficiência e melhora processos internos.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo